domingo, 20 de setembro de 2009

Just do it

Esse texto não vai falar sobre mim. Vai falar sobre pessoas. Vou falar da minha mãe, que muitas vezes ultrapassa a linha entre a tranqüilidade e o stress, mas sempre volta, com muito amor e pedidos de desculpa em forma de lagrimas. Vai falar sobre meu pai, tão longe, tentando estar perto e ao mesmo tempo não conseguindo nenhum dos dois. Vai falar sobre uma atriz, uma pessoa grandiosa, e tão simples, daquelas que você olha e sabe do que são feitas. Sobre uma menininha que tem tudo e ao mesmo tempo não tem nada. Sobre uma mulher perdida dentro dos seus sonhos. Sobre um garoto maravilhoso que tem um moletom preto. Sobre uma garota linda e magra que não reconhece isso. Sobre outra garota que tem muitos problemas e a cada dia faz de conta que não tem nenhum. Sobre uma outra garota que viu as coisas mudarem, e não sabe o que fazer, e por isso chora. Sobre duas amigas que já se juram amor eterno e por tantos desentendimentos jogaram todo um futuro e um passado a favor de um presente em silencio. Sobre uma garotinha que encanta a todos, mas que não sabe encantar a si mesma. Vai falar sobre uma professora que é mãe, e vê seus alunos como máquinas prontas a desistir de sua vida em prol de um conhecimento doentio, e que tem filhos que não se ajustam. De uma mãe que criou à sua semelhança uma mulher que terá um futuro diferente do dela. Sobre pessoas que eu nem conheço direito mais que eu sei da vida, dos segredos, de tudo.
Quer saber de uma coisa? Segredos não existem. Todo mundo sabe de tudo. A questão é, se você quer, se você acredita, se você deseja ou se você estava doidona de mais pra pensar em conseqüências, saiba, que nada é pra sempre, no fim tudo vem a tona e tua fama cai. Mas quem é que em um mundo de doentes realmente se preocupa com certo ou errado? Com moral? Ou com o amanha?
Na verdade, o que realmente seria o certo? E o errado? Pra você o que seria moral?
Pra mim o que importa é lucidez; aquela que te faz pensar nos teus atos, não pensar como as pessoas querem que você pense. Pensar se é isso o que você quer pra você. Quer sair por ai batendo em todo mundo? Então saia, só não sai por que viu isso em algum filme, ou por que você tava chapado. Quer dar? Dê, mas não dê por que te forçam a isso, dê por que você quer, quantas vezes você quiser e com quem você quiser e não ligue para o que falarem, pode te certeza que mais da metade das pessoas gostariam de estar fazendo o que você fez, só não tem coragem de mandarem o mundo ir cuidar de suas próprias vidas. No fim das contas, fazer o que você quer é a melhor opção, só se lembre que independente do que você fizer, existem as conseqüências. Saiba lidar com elas, e se não souber, não faça nada.

Um comentário:

  1. Nem todo mundo sabe de tudo. Mas sempre tem alguém que sabe de alguma coisa. E, talvez, as pessoas que vivem o dia de hoje, que pensem nos seus desejos e não se incomodem tanto com a moral, com os bons costumes e com o que os outros vão pensam sejam mais felizes e menos complexas.

    ResponderExcluir